|
A realidade na zona urbana é bem diferenciada da zona rural, este é o exemplo de uma escola urbana |
A educação; seja ela infantil,
ensino fundamental ou médio é tratada com descaso pelos gestores do setor, a
falta de investimentos é a prova desta mazela que reflete em sua nítida adversidade,
muito fácil de ser notada, principalmente quando nos referimos à zona rural,
partindo do princípio da sua estrutura física, transporte, alimentação escolar
e a qualificação do trabalhador em educação.
Investir na qualidade do ensino
está longe da realidade política do interior, principalmente daqueles fazem a
política partidária do toma lá da cá, porque não dizermos, deste país,
principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Embora o governo federal
disponibilize recursos através do FUNDEB/MEC (Fundo Nacional do Desenvolvimento
da Educação Básica) que se estende desde a educação infantil até ao ensino
fundamental, hoje ao 9º ano, recursos esses que dão condições mínimas
necessárias para investir na estrutura física dos estabelecimentos de ensino,
na qualificação do trabalhador em educação e ofertar melhorias no transporte e
oferecer uma merenda escolar de qualidade, mas, fato, é que tudo isso está bem
longe da nossa realidade.
|
Na zona rural em sua maioria aprender é submeter-se a humilhação de estudar em uma escola igual a essa. Parece mentira, mas esta é uma escola na zona rural |
Caso os recursos oriundos da
arrecadação tributária fossem aplicados corretamente ao seu fim, a educação
brasileira seria hoje de 1º mundo. De acordo com o MEC as escolas da zona rural
ainda atendem crianças no ensino de 8 e 9 anos do ensino fundamental o que reflete
nas séries multiseriadas, um verdadeiro prejuízo escolar para o aluno e para o
professor que dadas as condições de trabalho não tem a menor possibilidade de
ofertar um ensino realmente de qualidade. É a velha história! “Eu faço que
ensino e você faz que aprende”.
Os poucos investimentos são
direcionados mais para os grandes municípios, aqueles que chamamos de pólos, e nas
grandes capitais, onde as salas de aulas das escolas públicas em sua maioria
possuem centrais de ar. Enquanto que as escolas das zonas rurais possuem uma
realidade totalmente diferente, adversas das acima citadas, são poucas as
escola com boas estruturas físicas em alvenaria, sua maioria são construídas de
madeira cobertas com telhas de brasilits e palhas, ou até mesmo, possuem apenas
uma cobertura de palha e suas parede abertas, como é o caso dessa escola que
ilustramos neste material. Esta infelizmente é a realidade na zona rural.
Km são percorridos pelos alunos
nas carrocerias dos caminhões de pau-de-arara, com o desconforto dos acentos de
madeiras sem estofados, cansados, chegam na escola, mesmo assim com ânimos de
estudar, mas há aqueles que andam quilômetros e quilometro de pé para chegar na
escola pela falta do transporte escolar.
King of Spades Slot Machine for Free - Shootercasino.com
ResponderExcluirKing of Spades is a classic trick-taking หาเงินออนไลน์ card game 카지노 with a theme for the use of a traditional deck 제왕카지노 of cards.